quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Chromebook - O início de uma jornada

Como todo o Geek, Nerd e afins, sou um curioso por natureza. E isso as vezes me gera ótimas descobertas, e as vezes acarreta em grandes decepções. Mas sempre gera a vontade/ necessidade de testar coisas novas.

E ao anunciarem a um tempo atrás, um notebook, super fino, de baixo custo, com premissa a rápida inicialização, rodando um sistema operacional Google ( finalmente algo contra o Windows), baseado na interface já disseminada do Chrome browser ( de sucesso, diga-se), a ser chamado ( e criando a nova categoria) de ChromeBook, a tal vontade foi surgindo. Como todos os lançamentos Google, ele chegou muito antes nos EUA, já tendo por lá inclusive a versão de Luxo ( Pixel seu LINDO! Lembram do baixo custo? não mais tão baixo assim, acima de mil doletas rs), e nada de vir para o Brasil.



Até que ele veio para o Brasil, e o desejo foi aumentando, até que decidir comprar o Samsung Chromebook. Sou viciado em Samsung, logo, só tinha essa opção para mim de compra ( Asus qsf!). Ele chegou, via correios, e que aparelho lindo! Lembra bastante o design de aparelhos Apple, bem acabado, com curvas delicadas, todo metálico, com teclas de ótima utilização.

Além de carcaça, ele possui um OS rápido, incia em poucos segundos, e já te insere em um mundinho bastante conhecido do Chrome. A utilização para internet é perfeita, a experiência é igual a de uso do Chrome browser em um pc com Windows, só que mais veloz e com menos travamentos. Até ai, temos o computador perfeito. Leve, bonito, barato, funcional e bom, muito bom! Os 100 GB de memória adicional no Drive são um sonho se tornando realidade também! Nuvem ai vamos nós!

Sendo assim, se sua meta for entrar na internet, usar Facebook e afins, gatar menos de R$ 1.000,00, por um computador com esse desempenho é perfeito! Os netbooks com preço nessa faixa e CCE's da vida são muito inferiores, tendo pior custo x benefício. Você vai adorar o Chromebook!

Porém, quando precisamos exigir um pouco mais dele, nesse caso lê-se utilizar o pacote office, começa um pouco do sofrimento. Os equivalentes do Google, são muito bons, porém, ainda não são capazes de substituir por completo a solução da Microsoft.

E por isso o Chromebook anda me dando trabalho. No momento, buscando uma solução definitiva ou semi-definitiva para a utilização do office nele! Mas isso fica para um próximo texto.. Câmbio e Desligo rs =D

PS: O Print Screen se faz segurando Ctrl+Alt+[]]] ( A tecla logo acima do 6)






0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo Confidencial

Parceiros