quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Relatório de Missão #008 - Operação Livros



Cordiais saudações, senhores civis! No relatório desta presente data, apresentamos aqui nossas mais sinceras escusas, pois nossos agentes Alpha (@migsaugusto), Chile (@Pustilnik), Matahari (@bellefelix), Mercúrio (@pvmilreu) e Tomoyo resolvem extrair os monóculos de seus respectivos bolsos para uma prosa sobre os livros que lhes enveredaram no caminho da literatura.
Aprenda sobre vários termos literários, os gostos dos agentes, dos mais simples aos mais obscuros, e surpreenda-se com as conjecturas e reflexões aqui feitas pelos participantes deste debate de cada obra aqui mencionada!


Para gostar de ler (segundo nossos agentes):

Fausto;
Os Sofrimentos do Jovem Werther;
Cento e Vinte Dias de Sodoma;
História Sem Fim;
O Hobbit;
O Tempo E O Vento;
Neuromancer;
Musashi;



3 comentários:

Esses dias mesmo eu estava me perguntado se existia um podcast sobre literatura, que não fosse de apenas livros da moda, e então achei vocês. Mesmo sendo longo ouvi até o final! Estou torcendo para novos episódios sobre livros :) . Eu gosto de ler os clássicos e os do estilo non-fiction (biologia, história, física...). Quanto a Harry Potter e O Senhor dos Anéis eu não tenho interesse em ler, não porque eu ache ruim, mas porque a mídia satura demais essas obras, e como o agente Mercúrio disse: as pessoas já tem a ideia formada, privando o leitor de surpresas e de uma construção própria.

Alguém de vocês já leu Os Irmãos Karamazov ou Crime e Castigo? Pretendo lê-los ano que vem, mesmo sendo gigantes hehe.

Nesse primeiro semestre de de 2014 li muita coisa, cerca de 23 livros. Sendo os principais: Moby Dick, O Senhor das Moscas, Assim falou Zaratustra, O Estrangeiro, Vidas Secas, O Velho e o Mar e Maus.

Eu não conhecia Marquis de Sade. Parece ter livros interessantes ;)

Ghost in Shell assisti os 2 filmes, gostei demais. Que mais de conteúdo existe para quem gostou desses filmes, seja em livro ou em quadrinho?

Vocês estão de parabéns. Abração.

Sandys, muito obrigado pela audiência, ficamos muito felizes que alguém tenha gostado do nosso gosto literário e se interessado pelos nosso relatório =D

A propósito suas recomendações foram anotadas pelos nossos agentes para uma futura análise (traduzindo: ficamos curiosos e vamos ler cada um deles)!

Sobre Ghost in The Shell, caso vc esteja procurando por conteúdos referentes à obra, pela internet afora é possível achar em inglês o mangá homônimo do autor Masamune Shirow, que deu origem à obra. Além disso os filmes deram origem ao anime de duas temporadas, que termina com o filme Solid State Society, além dos filmes Arise, que são um prequell da série.

Quanto a conteúdo do gênero cyberpunk, o próprio William Gibson está lançando uma nova trilogia. Atualmente já foram lançados os livros Reconhecimento de Padrões e Protocolo Fantasma. Ainda não li nenhum deles, mas estão na minha lista já faz um tempinho.

Abraços, civil!

;)

Anônimo disse...

Prezado ouvinte, desculpe a demora, vim aqui agradecer a sua ótima participação, nós somos um podcast pequeno e atingir mais pessoas e pessoas que gostam de nossas opiniões é sempre um prazer.

Sobre os livros em questão, já os li e pretendo gravar um podcast sobre os mesmos em breve. Contamos com sua crítica e divulgação hehe. Um forte abraço

Postar um comentário

Arquivo Confidencial

Parceiros