terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Importância de Bons Amigos.


Eu me considero uma pessoa reservada, às vezes meio independente e que curte muito ficar sozinha. Apesar de eu ser extremamente social e conseguir lidar bem com vários tipos de pessoas diferentes, adoro chegar à noite em casa e ficar no meu silêncio, sem música, sem gente, só eu. 

Porém, isso não quer dizer que eu não tenha bons amigos e que não valorize eles. Exatamente por saber lidar com vários tipos de pessoas diferentes, eu termino por conhecer tudo que é tipo de coisa e aprendendo sempre com elas. Às vezes resulta em amizade. E aaah como são boas essas amizades.


Cada um tem uma coisa diferente pra me ensinar e eu vou aprendendo gulosamente. Cada característica, trejeito, palavra, eu vou absorvendo e usando. É um eterno aperfeiçoamento. E o mais legal disso tudo é que, muitas vezes, isso surge do lugar menos esperado e da forma mais surpreendente. Um dos mais recentes aprendizados (ou deveria dizer reforço de aprendizado?) é esse grupo de agentes secretos. Certa feita fui treinada para uma determinada outra agência, fiz o meu melhor, mas não supri as expectativas da hierarquia superior. Fui expulsa. E essa foi a melhor coisa que poderia acontecido a essa agente, pois, assim eu descobri verdadeiros companheiros, amigos, que talvez um dia eu tenha que matar para subir de cargo, mas isso é outra história… eles me confortaram, me apoiaram e continuam por fazer o meu dia-a-dia mais divertido e emocionante. 

Uma outra amiga me ensinou a enfrentar o medo, mostrar que eu sou capaz, mesmo com anos e anos de atraso. Eu bem sei o quanto anos podem pesar em minhas costas e consciência… e mais uma vez me mostraram que eu não preciso ser a melhor e a mais perfeita pra conseguir um determinado objetivo. Para algumas coisas na vida, basta você chegar ao seu objetivo, que, não só você se divertirá bastante no meio do caminho, como aprenderá o caminho e, então, poderá trilhá-lo novamente, já com know-how, podendo ter um resultado ainda mais brilhante.

É importante você ter bons amigos porque eles te fazerem crescer, tanto como pessoa, como profissionalmente. Na verdade, se você é uma pessoa melhor, você é um profissional melhor, pois, falta humanidade nesse mundo. 

Se você quer ser um bom agente, cerque-se de boas pessoas, que te levantem, te ajudem, te dêem suporte, que puxem sua orelha, te critiquem, mesmo que isso doa, mesmo que você chore, mas isso vai fazer você repensar seus parâmetros, suas certezas. Se questionar e mudar de opinião é essencial para crescer. Se desenvolva, não fique estagnado. Isso não tem a menor graça e não é nem um pouco emocionante. Pra rir e ser feliz, é necessário se reinventar.

Essa é a importância de ter bons amigos.

1 comentários:

Misha disse...

Agente Matahari, senhora!
Acompanhei de longe (beeeeeeem de longe) toda a movimentação do plano para o seu resgate. Parabéns pela postura, pelos amigos e pelo compromisso. Adorei o texto!

Postar um comentário

Arquivo Confidencial

Parceiros